sexta-feira, 22 de abril de 2011

Eu to crescendo

Ontem foi um dia que me senti madura e agradecida.
Minha mãe teve que fazer uma cirurgia devido a um cálculo renal.
Ela passou a semana toda nervosa (como sempre não nos demonstrava que estava aflita) e eu mais ainda!
Acompanhei ela desde o momento da recepção até ela retornar ao quarto depois da cirurgia. Para uns isso pode ser algo normal e meio obvio mas para quem precisava  que a mãe ficasse sentada e participando da aula por medo de ficar sozinha isso foi um grande passo.
De começo achei que meu pai fosse ficar junto com nós duas mas fomos informados que o acompanhante deveria ser uma mulher pois no quarto já havia uma outra paciente.
Então na hora que soube achei que não daria conta, que não conseguiria falar com o médico e os enfermeiros mas respirei fundo e pensei ja sou uma mulher e estou aqui pela minha mãe.
Meu pai só pode ficar na sala de espera, ele estava muito nervoso (o que já é normal) e quando minha mãe retornou ao quarto ele teve que depositar toda a confiança em mim já que agora só seria eu e ela.
E fiz mais do que imaginei que pudesse. Me senti tão adulta, tão madura que nem o sono e o cansaço conseguiram tirar isso de mim.
Fiquei mais feliz ainda quando ouvi minha mãe dizendo:"Ainda bem que voce está aqui porque senão eu ia ficar sozinha".
Foi tudo para eu perceber que estou crescendo e entrando nesse mundo da respnsabilidade.
Um mundo de que agora faço parte, não é o mais fácil já que ele requer muito mais de mim.
Antes era eu que precisava da minha mãe segurando a minha mão e ontem ela que precisou segurar na minha
e me ouvir dizer que tudo estava correndo bem e que ela não deveria se preocupar (coisa que ela falava pra mim todas as vezes que eu necessitava da palavra de confiança dela).
Acho que foi um passo para minha insegurança de viver ir embora e dar espaço para a coragem e determinação entrarem.
São nessas horas que percebo que a minha auto segurança está aumentando e que agora posso andar sem medo de tropeçar e cair porque eu já tenho força e armas suficientes para levantar e continuar caminhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem Aqui!