domingo, 19 de setembro de 2010

Uma luta interior

De uns dias pra cá, minha ansiedade vem me consumindo como uma flor que suga toda a energia da terra.
Além de sugar as minhas forças ela domina minha mente. Parece um parasita  daqueles filmes de terror.
Meu corpo se torna uma máquina que trabalha a mando da ansiedade.
Meus pensamentos correm dentro da minha cabeça, fazendo com que até minha respiração se perca.
Fico ofegante. Ás vezes sinto meu coração acelerar e de repente se silencia.
Deito em minha cama e aqueles 'vozes' vem me atormentar, me dizendo coisas que não posso, não quero e não devo acreditar.
Minhas orações parecem ser em vão. Eu tento gritar mas ninguém me escuta!
Meus olhos desesperados buscam ajuda. No choro, eu tento me acalmar.
Isso me corroe, doee e por pouco nao me mata.
A esperança existe, mas tenho medo da ilusão que ela traz.
Em quem devo acreditar!? Já que minha mente eu não domino e meu coração eu não consigo escutar...

Catarina Ribeiro

5 comentários:

  1. É, Catá...a ansiedade é um monstro faminto que não podemos alimentar nunca, pq qualquer migalha é suficiente para que ele cresça e se aposse do nosso corpo e da nossa mente. O alimento preferido desse monstro é o medo... nosso medo de q alguma coisa não dê certo, de q aquilo q esperamos não aconteça. Espero q vc descubra uma forma de acabar com ele, pq senão... ele te devora. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Dielma. O medo e principalmente a insegurança alimentam a ansiedade e consomem nossas forças. A ansiedade é algo até egoísta pois ela tenta consumir nossas energias para que não a deixemos ir embora. Mas acho que o tempo é senhor da razão e só ele pode nos trazer a serenidade possível para vencer a ansiedade dia após dia. Tudo, exatamente tudo, acontecerá no tempo certo. É preciso ter fé, nunca desistir de sonhar e sempre se lembrar de suas vitórias, dos momentos que mesmo quando tudo não parecia que ia dar certo, você veio e deu a volta por cima.

    Bom, é isso o que o penso.
    Amiga e colega blogueira, peço desculpas pela ausência, faz tempos que não visito seu blog, um erro que não pretendo cometer novamente pois você escreve sempre muito bem. E como já te disse antes, você tem muito potencial. Dou todo meu apoio.

    obs: Sem querer fazer propaganda ou encher, mas gostaria que soubesse que será uma honra e uma alegria muito grande se aceitar o meu convite enviado por e-mail para escrever um texto como convidada no Olhar Receptor.

    beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parabéns Catá! Realmente é um dom essa forma de expressar e escrever textos tão profundos como esse.. Por um momento até senti que era pra mim tudo isso...
    Beijão.. e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. è cata teem coisas q fogem do nosso controle

    parabens pelo texto

    amow vc beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Opinem Aqui!